Reformulação do Ensino Médio: Ideia e Mapa Educação vão ouvir os jovens

O Ideia fechou uma parceria com o Mapa Educação para a realização de uma pesquisa que visa entender o que os jovens pensam e esperam do Ensino Médio. A proposta é que o estudo possa impactar as decisões do MEC a respeito da reformulação do Ensino Médio. “Acreditamos fortemente na importância da educação para o desenvolvimento do País. Admiramos o trabalho do Mapa e queremos ampliar a voz dos estudantes nesse processo de transformação, cujo objetivo principal é incluir a opinião dos jovens na pauta da discussão sobre o futuro da educação brasileira”, afirma o CEO do Ideia, Maurício Moura.

Segundo o diretor do Mapa Educação, Renan Ferreirinha, uma parceria entre o Mapa e o Ideia tinha tudo para acontecer o quanto antes. “Felizmente está se concretizando em 2017. A crença comum de que devemos entender o Brasil ouvindo mais e melhor os brasileiros, especialmente os jovens, e de que educação é o fator crucial no desenvolvimento do País exemplificam bem a sinergia entre as duas organizações. Nós do time do Mapa estamos extremamente animados com nossa inovadora parceria” , conclui Renan.

A pesquisa será dividida em duas etapas e envolverá pesquisa quantitativa e qualitativa. No primeiro momento, será realizada a fase qualitativa envolvendo 12 grupos focais. Já na segunda etapa, mil jovens serão entrevistados por meio de ligação telefônica. A previsão é que o resultado desse estudo seja disponibilizado para o MEC ainda no primeiro trimestre.

Saiba mais sobre o Mapa Educação: mapaeducacao.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *