PiniOn Home ajuda a entender o dia a dia de diabéticos

Pacientes compartilharam informações sobre como lidam com a doença, as restrições que ela impõe, formas de tratamento e ainda aceitação diante de novo método para medição da glicemia

  • Pesquisa realizada em 1 semana
  • + de 380 respostas em profundidade
  • Comunicação do produto testada e aprovada
  • Produto lançado com sucesso

Entender como as pessoas com diabetes se relacionam com a doença e quais são os principais remédios e tratamentos adotados para controle da glicemia era o grande desafio que a agência Sapient Nitro tinha pela frente para ajudar um cliente que estava para entrar no mercado com um novo produto. “Nós já atendíamos um fabricante de medicamentos e eles nos adiantaram que iam começar a comercializar um medicamento inovador para diabéticos. Precisávamos aprender a fundo o comportamento dos pacientes e surgiu a vontade de também validar a linha de comunicação com o público-alvo”, conta o Head of Business da Sapient Nitro, Rafael Rezende.

O primeiro passo foi identificar, dentro da base de usuários do PiniOn, as pessoas com diabetes e aquelas que possuem parentes diretos com a doença. Por meio de pesquisa, foi possível entender o dia a dia dos diabéticos, como eles lidam com a doença, as restrições que ela impõe, formas de tratamento, além de um teste de adesão a um novo método de medição da glicemia. “Os Opiners enviaram fotos dos medicamentos utilizados e também dos aparelhos de controle glicêmico. Conseguimos obter um material muito rico, que não só nos forneceu um feedback da linha que estávamos para lançar, como também os principais meios que poderíamos utilizar para impactar o target”, explica Rafael.

Segundo Rezende, o resultado superou as expectativas. “Nós escolhemos o PiniOn porque vimos cases anteriores em que eles, de fato, conseguiram “entrar na casa” das pessoas. Mas ficamos supersatisfeitos com a logística como um todo. Em menos de uma semana, conseguimos montar um painel de 380 respondentes formado por diabéticos e familiares de diabéticos e pudemos testar várias hipóteses com eles”, conclui.

Category

Pesquisa

Tags

Mercado Corporativo

Date published

31 de agosto de 2017