Comportamento de consumidor no Brasil

Multinacional escolhe PiniOn para ajudar a entender comportamento de consumidor no Brasil

  • 3 dias de trabalho
  • 12 cidades pesquisadas
  • 2 mil pessoas entrevistadas
  • Diferentes perfis de compradores identificados
  • Comportamento do consumidor traçado

Com o desafio de mapear o processo de compra em supermercados, uma multinacional, que tem no portfólio produtos líderes de vendas nos segmentos de bebidas, biscoitos, snacks e nutrição, procurou o PiniOn para ajudá-la nessa empreitada. “Eles precisavam entender as diferenças de comportamento entre diversos perfis de compradores e também avaliar se existia potencial para venda de salgadinhos pela internet”, explica o diretor comercial do IDEIA Big Data, Pierre Roujaili.

O primeiro passo adotado pelo PiniOn foi identificar, entre os Opiners, aqueles usuários que eram responsáveis pela maior parte das compras de supermercado no lar. Com esse mapeamento prévio, foi possível encontrar o grupo ideal para garantir a confiabilidade das respostas.

Após a segmentação, chegou a hora da pesquisa propriamente dita, que foi dividida em etapas virtuais e presenciais. “Nós traçamos uma estratégia que nos permitiu entender como os clientes se relacionam com cada etapa do processo de compra, os canais mais frequentados, produtos adquiridos e os pontos favoráveis e desfavoráveis no ponto de venda”, destaca.

Com a formação de grupos com perfis similares, o questionário também investigou a disposição e aceitabilidade dos diferentes perfis de usuários com relação à compra de snacks pela internet. “Entrevistamos 2 mil pessoas em apenas três dias, em 12 cidades diferentes”, conclui Pierre.

 

Category

Pesquisa

Tags

Mercado Corporativo

Date published

10 de outubro de 2017