INTELIGÊNCIA DE DADOS

Estamos na era da informação. Somos bombardeados o tempo inteiro pelos mais diversos meios de comunicação e interação. Mas informação sem inteligência, não passa de dados, e não contribui em nada para a tomada de decisões estratégicas.

Você sabia? Estudos recentes apontam que apenas 1% dos dados corporativos é usado efetivamente para análise nas grandes corporações.

33% das empresas brasileiras NUNCA usaram Big Data e apenas 13% utilizam com frequência. Não é a toa que impressionantes 90% das estratégias corporativas fracassam.*

*Fonte: Ideia Big Data e IBM

O Ideia é uma empresa que reúne anos de experiência em coleta de dados utilizando técnicas de pesquisa ultramodernas, resultando no maior e mais confiável banco de dados do Brasil e de Portugal. São registros de mais de 172 milhões de brasileiros, 8 milhões de moradores de Portugal e outros milhões de dados de diversos países do mundo, que incluem informações econômicas, demográficas, sociais e comportamentais. Somos capazes de construir banco de dados nacional em qualquer lugar da América Latina.

Além disso, conta com um sistema próprio de gestão de Big Data que possibilita a automatização de todos os processos de construção, gerenciamento, alimentação e higienização da base de dados, integrando informações de diferentes fontes e formatos em um único local.

Targeting
Construção de Banco de Dados Personalizado

Defina e encontre o seu público-alvo cruzando características comportamentais, sociais, demográficas e econômicas e tenha um banco de dados totalmente aderente às necessidades da sua empresa.

Data Quality
Enriquecimento/Atualização/Validação de Dados

A solução Data Quality é a maneira mais rápida, fácil e confiável de enriquecer e qualificar a sua base de dados com informações atualizadas e validadas.

CONHEÇA OUTROS SERVIÇOS

Pesquisa

O Ideia trabalha com inúmeras técnicas de pesquisa para diversos segmentos e áreas de atuação.

Microtargeting

O Ideia possui as melhores e mais inovadoras ferramentas tecnológicas para alcançar cada público, em cada dispositivo, em todos os lugares.